O Grupo PGS (Palettes Gestion Services) entrou no mercado português e abriu duas novas fábricas, em Loulé e na Póvoa de Santa Iria, num investimento de 2,5 milhões de euros, que gerou cerca de 50 postos de trabalho.
Em comunicado hoje divulgado, o grupo fabricante de paletes de madeira refere que as duas fábricas “já se encontram em funcionamento total e são inteiramente destinadas às atividades da LPR - La Pallete Rogue”, uma vez que o investimento aconteceu após o grupo ter vencido um concurso da LPR, que reclama a liderança europeia na prestação de serviços de aluguer de paletes.
Para a construção e desenvolvimento destas fábricas foram investidos 2,5 milhões de euros e, no total, foram gerados cerca de 50 postos de trabalho, em funções como gestores de obras, reparadores, responsáveis pela manutenção, entre outros, segundo a mesma fonte.
A unidade de Loulé (Algarve) “tem uma capacidade anual de 650 mil paletes, que tem aumentado de dia para dia”, e a da Póvoa de Santa Iria (Vila Franca de Xira) tem uma capacidade de 2,75 milhões de paletes por ano, o que se traduz em 10 mil paletes processadas por dia.
Esta segunda fábrica “é a maior da rede PGS para paletes em segunda mão e ultrapassa a capacidade da maior unidade em França, que é a ‘casa-mãe’”, estimando o grupo que dentro de dois anos atinja uma capacidade de três milhões de paletes.
“A nossa expansão para o sul da Europa é um objetivo estratégico do Grupo e a entrada no mercado português é um passo muito importante para nós, pois acreditamos que este é um mercado com muito potencial para o nosso crescimento”, afirmou o diretor executivo da PGS, Luc Grauwet, citado no comunicado.
“O nosso objetivo é desenvolver mais instalações para chegar a outros clientes com o pacote de serviços completo e este lançamento em Portugal marca o início de uma nova aventura num país com muitas oportunidades", acrescentou.
O Grupo PGS é um fabricante e restaurador de paletes de madeira fundado em 1993 e conta com mais de 50 instalações em 12 países e mais de 1.200 colaboradores
Lusa