LAGOS | Município investe na reabilitação do sistema de distribuição de água

17:01 - 21/03/2025 LAGOS
A Câmara Municipal de Lagos aprovou a abertura de concurso para a empreitada de reabilitação de um dos reservatórios de água que abastece a cidade.
A obra, que tem um custo estimado a rondar os 2,6 milhões de euros, é mais uma das intervenções contemplada no plano de investimentos de renovação e modernização da rede de distribuição de água em baixa que a autarquia tem vindo a concretizar, visando uma maior eficiência do setor.
Em vésperas de se assinalar o Dia Mundial da Água (22 de março) e apesar das chuvas que nas últimas semanas têm permitido aumentar o nível das reservas de água na região, como há muitos anos não acontecia, o município mantém a sua aposta no programa de eficiência hídrica, acautelando os cenários de seca e de escassez de água que tendem a tornar-se recorrentes.
Esta intervenção enquadra-se no Plano Regional de Eficiência Hídrica, tendo candidatura aprovada no âmbito do PRR, que, ao abrigo da Medida SM1 – Reduzir as Perdas de Água no Setor Urbano, comparticipa a 100% as despesas elegíveis.