«Blue Experience» marca o regresso do Velamar Boutique Hotel, totalmente renovado

18:00 - 02/07/2025 ALGARVE
Hotel gerido pela DETAILS - Hospitality, Sports, Leisure apresenta novo design e aposta na gastronomia local, reforçando o conceito «adults friendly».
Num dos destinos mais procurados do Algarve, entre Albufeira e Vilamoura, o Velamar Boutique Hotel reabre com uma nova identidade, após seis meses de renovações. O hotel, gerido pela DETAILS - Hospitality, Sports, Leisure, empresa que lidera a operação turística da Arrow Global Portugal, apresenta-se com um conceito exclusivo para adultos, uma atmosfera elegante e uma proposta gastronómica renovada. A nova assinatura “Blue Experience” - uma ode à serenidade, ao design contemporâneo e à ligação autêntica com a cultura local, posiciona o hotel como refúgio de referência para quem procura férias tranquilas e experiências memoráveis.
 
Liliana Costa, Diretora Geral do Velamar Boutique Hotel, afirma que “esta renovação vai muito além da estética, representa uma verdadeira redefinição da experiência Velamar. Reforçámos o conceito ‘adults friendly’, elevámos a oferta gastronómica e otimizámos todos os momentos da estadia, com foco na personalização e no bem-estar. O hotel está agora perfeitamente alinhado com um público que valoriza qualidade, autenticidade e um ambiente intimista.”
 
Com 73 quartos e 2 suítes totalmente renovados, o Velamar Boutique Hotel revela uma nova linguagem estética, onde predominam os tons de azul profundo, inspirados no oceano que abraça a costa algarvia. A iluminação suave e os materiais orgânicos criam uma atmosfera intimista e contemporânea, pensada para proporcionar conforto e tranquilidade. No exterior, a fachada e os espaços envolventes preservam a traça original do edifício, mantendo viva a identidade e o carácter original do edifício.
 
“A transformação do Velamar materializa a nossa visão estratégica de longo prazo: criar valor através de ativos turísticos diferenciadores, que respeitam a identidade local e incorporam práticas sustentáveis. Com este reposicionamento, respondemos a uma procura mais segmentada e exigente, enquanto reforçamos a competitividade da unidade e reafirmamos o nosso compromisso com uma oferta turística nacional mais qualificada e relevante", acrescenta Francisco Moser, Co-CEO da DETAILS.
 
A renovação dos espaços estende-se também à oferta gastronómica, agora centrada num conceito de all day dining, que acompanha o ritmo descontraído de quem está de férias. Ao longo do dia, três momentos distintos marcam a experiência. Pela manhã, o pequeno-almoço é servido num ambiente sereno com vista mar, onde a frescura dos ingredientes e os sabores autênticos dos produtos locais ganham destaque. Durante o dia, o Pool Bar convida a momentos de descontração junto à piscina, com uma seleção de snacks leves, saladas frescas e cocktails de assinatura, num ambiente relaxado e exclusivamente reservado a adultos. Ao final da tarde, é o Lounge Bar que assume o protagonismo, com uma carta de petiscos inspirada na tradição algarvia, uma fusão irresistível entre os sabores da serra e do mar, ideal para partilhar e saborear sem pressa.
 
O hotel integra o portefólio de ativos geridos pela DETAILS, que atualmente é responsável por 23 unidades hoteleiras, 10 campos de golfe, um centro equestre e uma oferta diversificada de espaços de restauração. Através de uma abordagem que alia sustentabilidade, autenticidade local e excelência operacional, a empresa posiciona-se como um dos principais players na requalificação e dinamização do setor turístico.
 
 
 
 
Por: Message in a Bottle