Colégio Internacional de Vilamoura
Colégios do Grupo Inspired Education registam maior procura

17:00 - 30/10/2025 ATUALIDADE
• Mais de 5.700 alunos matriculados, o que demonstra uma forte procura por uma educação Internacional no País.
  • Até ao momento já foram investidos mais de 300 milhões de euros em Portugal, com projetos adicionais de mais de 39 milhões atualmente em curso.
  • King’s College School Cascais, recém-inaugurado, é o maior investimento de sempre numa escola no País.
  • Grande aposta numa equipa docente de excelência, contando com professores com vasta experiência em ensino internacional.

 

Os colégios do Inspired Education Group em Portugal acolhem este ano 5.710 alunos, demonstrando a forte procura por uma educação Internacional em Portugal. Para manter a sua liderança no mercado nacional, em 2025 o Grupo realizou um investimento de cerca de 75 milhões de euros em Portugal, reforçando a sua aposta em infraestruturas de excelência e inovação nas suas seis instituições de ensino.

A diversidade cultural volta a destacar-se nas instituições de ensino Inspired em Portugal. Embora com um corpo de alunos maioritariamente português, os colégios acolhem 47 nacionalidades.

O Inspired Education Group conta em Portugal com uma equipa de 479 professores e 321 colaboradores não docentes. Do total de docentes, selecionados internacionalmente e com uma vasta experiência, 63% são portugueses, enquanto os restantes são provenientes de diferentes países, como Reino Unido, Países Baixos, Estados Unidos, Irlanda, África do Sul e Brasil.

“Estes números comprovam a crescente procura pelo nosso modelo de ensino internacional, que combina excelência académica, desporto e artes criativas e performativas. Hoje, cada vez mais famílias portuguesas reconhecem o valor deste modelo, que garante não só uma preparação sólida para universidades de topo – nacionais e internacionais –, mas também o desenvolvimento de competências bilingues, pensamento crítico e capacidade de liderança. Estamos a formar pessoas capazes de competir e de se destacar num contexto internacional”, afirma John Leitão, CEO do Grupo Inspired em Portugal.

A excelência académica dos colégios Inspired traduz-se em resultados concretos: 90% dos alunos são colocados na sua primeira opção universitária, sendo que um em cada três ingressa em instituições do Russell Group ou da Ivy League. Paralelamente, os estudantes dos colégios Inspired em Portugal também são admitidos nas melhores universidades nacionais, ingressando em cursos muito procurados como Engenharia, Economia e Medicina.

 

Investimento estratégico em Portugal

O Inspired Education já investiu mais de 300 milhões de euros em Portugal desde a sua entrada no País, em 2018. O primeiro passo deste investimento foi a integração do PaRK International School, que impulsionou uma forte expansão que está atualmente em curso, com a construção de um novo edifício dedicado ao Ensino Secundário.

Desde então, o Grupo tem continuado a crescer, com a integração do St. Peter’s International School, o projeto de expansão do Colégio Internacional de Vilamoura (iniciado em 2024) e, mais recentemente, a inauguração do novo campus do King’s College School Cascais, que representa um investimento de 75 milhões de euros, sendo um dos maiores alguma vez realizados numa escola em Portugal. O campus do King’s Cascais inclui campos desportivos de padrão internacional, piscina interior de 25 metros, auditório com capacidade para mais de 300 pessoas, laboratórios especializados em várias áreas científicas e um programa de internato a partir dos 13 anos.  

Encontram-se ainda em curso investimentos adicionais no valor de 39 milhões de euros. Adicionalmente, o grupo continua a reforçar a sua equipa académica com o melhor talento nacional e internacional, contado já com 479 professores, sendo que mais de um terço possui formação e experiência internacional.

“O nosso compromisso passa por oferecer em Portugal uma educação de padrão internacional, com metodologias inovadoras e infraestruturas de excelência. O que nos diferencia é a nossa capacidade de investimento contínuo, que se traduz também no recrutamento de professores provenientes dos melhores colégios internacionais do mundo, cuja experiência se combina com a essência da equipa Inspired, que integra as melhores práticas educativas de 28 países. Esta sinergia reflete-se em resultados académicos excelentes e numa experiência de aprendizagem verdadeiramente internacional”, acrescenta John Leitão.

 

Diana Cohen