O Skate Parque de Olhão foi palco, no passado sábado, 8 de novembro, de um dia repleto de energia, talento e boa disposição, com o Campeonato & Skate Meeting a revelar-se um verdadeiro sucesso.
O evento, organizado pela associação juvenil Wallride em parceria com o Município de Olhão, juntou várias dezenas de jovens, que mostraram o seu estilo e criatividade a fazer magia com um skate.
Este dia representou o regresso dos jovens olhanenses ao convívio e aos malabarismos no seu Skate Parque. E não foi um evento isolado: “Vamos voltar a dar uso a este espaço com outras iniciativas e requalificá-lo”, refere Custódio Moreno, o novo vereador do Desporto.
“Já começámos com o arranjo do bebedouro e a limpeza do local e vamos colocar casas de banho, mais bancos, reforçar a iluminação e instalar uma pequena sala de reuniões, criando assim condições para outros eventos e para futuras competições. Com mais tempo, pretendemos também ampliar o parque, nomeadamente com zonas mais acessíveis para todas as idades. Vamos devolver o parque à comunidade. Mas não é só aos jovens. Queremos que seja um espaço de convívio para as famílias. Vamos devolver o Majestoso Skate Park às famílias olhanenses”, garante o vereador, que também tem o pelouro da Juventude e Associativismo.
“É um orgulho ver o Skate Parque de Olhão cheio de vida e de jovens a praticar desporto num ambiente tão saudável e inspirador. O Município continuará a apoiar iniciativas que, como esta, promovam o convívio, a criatividade e o espírito desportivo”, reforçou Jorge Ferreira, vereador das Obras Públicas, que também esteve no evento.
Nesta manhã de sábado, que marcou o regresso do Skate Parque de Olhão ao convívio dos olhanenses, o público vibrou com as atividades “Skate Experience” e “Live Painting Sen”, e à tarde as competições “Best Trick” e “Game of Skate” trouxeram momentos cheios de adrenalina. A música esteve sempre presente com o DJ Komar, que manteve o ritmo e a boa energia ao longo de todo o dia.
CM Olhão