PALESTRA EM LÍNGUA ALEMÃ SOBRE O PORTUGAL DE HOJE EM LOULÉ

17:03 - 23/01/2026 LOULÉ
«Portugal hoje: onde está o país na periferia da Europa?» é o título da conferência em língua alemã, apresentada por Georg Franzky Cabral, na Biblioteca Municipal de Loulé, na próxima terça-feira, 27 de janeiro, pelas 18h, na Biblioteca Municipal de Loulé.

Com o objetivo de promover o conhecimento da história portuguesa e de aproximar as culturas portuguesa e alemã, a Biblioteca organiza um ciclo de conversas, em língua alemã. Nesta sessão pretende-se dar informações atuais sobre a política e o estado atual, bem como sobre a economia e a sociedade em geral.

Georg Franzky Cabral realizou durante muitos anos palestras na Biblioteca Municipal de Loulé e foi, também, moderador do Clube de Leitura em Língua Alemã. Mais tarde, escreveu dois livros em forma de romance sobre a História de Portugal: “Sebastião – Eine portugiesische Geschichte” (2019) e “Und das sind wir – Portugiesisch-Deutsche Familliensaga aus dem 20. Jahrhundert” (2022).

Esta iniciativa destina-se ao público em geral, em especial falantes de língua alemã.

 

CM Loulé