Incêndio destrói armazém de supermercado em Vilamoura

23:16 - 03/02/2026 LOULÉ
Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta segunda-feira, o armazém de um supermercado localizado em Vilamoura, no concelho de Loulé.

Apesar da violência das chamas, não há registo de feridos, segundo confirmaram as autoridades.

O alerta foi dado por volta das 05h00, após moradores da zona se aperceberem de fumo intenso e do disparo do alarme do edifício. Várias corporações de bombeiros foram mobilizadas para o local, tendo o incêndio sido dominado cerca de 20 minutos depois do início do combate.

À chegada dos meios de socorro, o fogo já se encontrava em fase de grande desenvolvimento, o que dificultou os trabalhos de extinção. Ainda assim, a rápida intervenção permitiu evitar a propagação das chamas a edifícios vizinhos.

O armazém ficou praticamente destruído, registando-se danos significativos na estrutura e no material armazenado. No local esteve também a GNR, que assegurou o perímetro de segurança e tomou conta da ocorrência.

As causas do incêndio estão a ser investigadas pelas autoridades competentes. Durante a manhã, a gerência do supermercado procedia à avaliação dos prejuízos e das condições de segurança, de modo a decidir sobre a reabertura do espaço.