A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) iniciou no dia 4 de maio, uma ação de sensibilização porta a porta (PaP), no âmbito da campanha «Com restos de comida não se brinca», com o objetivo de promover a correta separação de biorresíduos junto da população portimonense.
A iniciativa está a decorrer em várias zonas da cidade de Portimão, com equipas de sensibilização a visitar diretamente os munícipes, explicando o que são biorresíduos, como devem ser separados e qual o seu destino após a recolha.
Durante as visitas, é entregue gratuitamente um kit de separação, composto por um balde castanho de 7 litros, permitindo que cada agregado familiar possa iniciar de imediato a separação de restos de comida em casa.
A ação decorre de segunda a sexta-feira, entre as 16h30 e as 19h30, e aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h30.
Com esta iniciativa de proximidade, a EMARP reforça o compromisso de envolver ativamente a comunidade na redução do desperdício e na valorização de resíduos orgânicos, contribuindo para a diminuição da deposição em aterro e para a produção de fertilizante natural.
Recorde-se que, em Portimão, uma parte significativa dos resíduos urbanos continua a ser composta por restos alimentares, sendo a sua separação um passo essencial para um futuro mais sustentável.
Mais informações em: https://organicos.emarp.pt/
EMARP