«Um Deputado junto de si»

16:40 - 23/09/2026 POLÍTICA
CHEGA alerta para dificuldades dos profissionais da floresta em Monchique

O Deputado João Paulo Graça, esteve no passado dia 21 de setembro (segunda-feira) em Monchique, onde reuniu com o Presidente da ASPAFOBAL – Associação de Produtores Florestais do Barlavento Algarvio, bem como, com profissionais do sector.

Durante a reunião foram identificadas várias dificuldades sentidas pelo setor, nomeadamente as restrições à atividade provocadas pelo elevado risco de incêndio.

Os profissionais reconhecem a necessidade de medidas de prevenção e proteção da floresta, mas alertam para o impacto que essas limitações têm nos seus rendimentos, pois quando ficam impedidos de trabalhar, deixam de ter rendimento, sem que exista atualmente um mecanismo adequado de compensação para estes períodos.

O CHEGA considera que a prevenção de incêndios é fundamental, mas não pode ser feita à custa da sobrevivência económica de quem trabalha e vive da floresta.

O Deputado comprometeu-se a levar esta preocupação às entidades competentes e a procurar soluções que permitam proteger a floresta sem deixar desprotegidos aqueles que dela dependem para viver.

 

O Deputado,

João Paulo Graça