No contexto do mês da prevenção dos maus tratos na infância e na juventude, no dia 28 de Abril de 2021, em representação da JSD, a sua Presidente, Paula Silva reuniu com o Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Loulé (CPCJ), Dr. Alberto Guerreiro a fim de debater o tema dos maus tratos na infância e na juventude.

Ao longo da reunião, foi referido qual o papel das escolas e da comunidade na identificação destes casos e o impacto da pandemia nos mesmos.

Estas experiências de maus tratos moldam aquela que é a vida das crianças, numa altura que acaba por ser primordial para aquele que é o seu desenvolvimento, quer a nível físico, mental ou emocional. É essencial combater estas situações, sensibilizar a população e formar as gerações futuras para temas tão significativos como este.

Assim e com vista a sensibilizar a população e esclarecer aquilo que são os maus tratos às crianças, a concelhia de Loulé da JSD vai disponibilizar nas suas páginas nas redes sociais um vídeo em que se elabora o conceito de maus tratos infantis.

Em comunicado, a JSD Loulé refere ainda que considera da maior importância intervir nesta área com a maior urgência possível, em termos da aplicação das leis já vigentes pelo que se compromete a apresentar em breve aquilo que pensa que deve ser mudado.

 

Por: JSD Loulé