«Ferragudo 1520-2020: 500 Anos A Viver O Mar»

Em virtude da situação excecional que se vive em Portugal e no mundo, de modo a evitar a proliferação de casos registados de contágio de COVID -19 e um retrocesso na contenção da transmissão do vírus e da expansão da doença COVID -19 que as medidas adotadas permitiram, importa considerar, no âmbito da situação de calamidade, a limitação das deslocações de pessoas a partir das 00:00h de 16 de novembro de 2020, emanada da Resolução do Conselho de Ministros n.º 96-B/2020, de 12 de novembro. Esta resolução prorroga a declaração da situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença COVID-19 e altera o elenco de concelhos que constam do anexo à Resolução do Conselho de Ministros n.º 92 -A/2020, de 2 de novembro, aos quais são aplicáveis regras especiais.

Ainda que o concelho de Lagoa (Algarve) não seja diretamente visado pelo novo quadro de restrições sanitárias, a proximidade a concelhos que passam a ter atividades suspensas e períodos de recolher obrigatório, implica a adoção de medidas preventivas e condizentes com aquelas que passam a estar em vigor naqueles territórios face ao aumento de casos de uma forma generalizada no país e no concelho.

Na sequência desta limitação, a Câmara Municipal de Lagoa e a Junta de Freguesia de Ferragudo tomam a decisão de adiar o Colóquio comemorativo do 5º Centenário de criação da povoação de Ferragudo – Ferragudo 1520-2020: 500 anos a Viver o Mar para o próximo ano de 2021. Mais se informa que a nova data será comunicada assim que a situação epidemiológica seja mais favorável.

 

Por: CM Lagoa

 

centenário