O Município de Lagoa viu aprovada pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE com cofinanciamento FEDER, a candidatura da operação «Lagoa + Próximo» com um volume de investimento elegível de 41 mil euros.

O conjunto de projetos incluídos na candidatura pretende melhorar a relação entre a Autarquia e os Munícipes, através de uma forte aposta na transformação digital dos serviços do município e do reforço da capacidade e da eficiência administrativa municipal, assim como da acessibilidade dos cidadãos à administração local. 

A operação “Lagoa + Próximo” foi concebida pelo Município de Lagoa para dar resposta às prioridades da administração local do concelho. Corporizam este projeto um conjunto de investimentos TIC, consubstanciado em duas atividades que consistem na renovação / modernização do site institucional, tornando-o mais funcional, acessível e intuitivo, na ótica do utilizador, oferecendo mais serviços online e, por outro lado, na desmaterialização, promoção/incentivo à utilização das TIC e proximidade de serviços aos cidadãos nas juntas de freguesia, para apoiar, ensinar e incentivar a utilização das TIC na comunicação com o Município.