Uma experiência interativa e imersiva, com o AVC no centro do debate

Entre os dias 4 e 6 de fevereiro de 2021, a Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) organiza o seu Congresso Anual – 15.º Congresso Português do AVC, este ano em formato virtual, face às circunstâncias pandémicas atuais, garantindo a segurança de todos os congressistas e parceiros.

“Pretendemos que seja uma experiência interativa, permitindo um elevado grau de envolvimento, participação ativa e dinamismo por parte dos congressistas no evento, de forma a aproveitarem todos os momentos formativos do evento”, salientou o Prof. Castro Lopes, presidente da Direção da SPAVC.

À semelhança do formato adotado no evento físico, também nesta edição digital todo o programa científico decorrerá numa única sala de transmissão.

“Desde o primeiro congresso, optamos por este modelo para que todos aprendam com tudo, contribuindo assim para a nossa missão de formação contínua dos profissionais de saúde na área da doença vascular cerebral, na qual o AVC se inclui”, explicou o neurologista.

Será criada uma plataforma própria para o Congresso, com a virtualização de cenários e transmissão em tempo real das diferentes sessões científicas, onde estão desde já garantidos preletores de renome do panorama nacional e internacional.

Este formato permitirá ainda a visualização de conteúdos on demand, após o evento.

“No último congresso ultrapassámos os 1000 participantes”, avançou o Prof. Castro Lopes. “Esperamos continuar a contar com elevada participação, prova da relevância científica deste evento na agenda dos profissionais dedicados à abordagem do AVC.

Contamos igualmente com o contínuo apoio da Indústria Farmacêutica e de Dispositivos Médicos, indispensável para a realização desta iniciativa, esperando que abracem este projeto com o mesmo entusiasmo e recetividade de sempre”.

Em breve a Comissão Organizadora divulgará novas informações, incluindo o programa científico provisório, as regras para submissão de trabalhos e procedimentos de inscrição.

Por: SPAVC