A candidatura bloquista «Melhor Qualidade e Mais Dignidade para Portimão!» vai prosseguir com as suas ações de campanha no concelho de Portimão, continuando a privilegiar os contactos com a população e as ações porta a porta.

No entanto, muitas outra ações e visitas mais específicas, têm sido realizadas e outras ainda irão ocorrer até final da campanha.

No passado dia 19 de setembro teve lugar uma ação conjunta entre as candidaturas do Bloco de Esquerda e de Lagoa, que culminou com a subida do rio Arade, de barco, desde a marina de Portimão até às Fontes de Estômbar. O objetivo desta ação, amplamente participada, teve a ver com a importância do rio Arade para os dois concelhos, nomeadamente no que respeita à requalificação do porto de Portimão com sustentabilidade económica, social e também ambiental, e com a necessidade do desassoreamento do Rio Arade, com respeito pelos valores ambientais.

As próximas ações, mais específicas são as seguintes:

- dia 21 de setembro, 11.30h, junto à Lota de Alvor: ação em defesa da Ria de Alvor, pela sua classificação como Área de Paisagem Protegida e contra os projetos imobiliários de destruição da Quinta da Rocha, com uma visita de barco pela ria.

- dia 22 de setembro, pelas 21.00 h: reunião com a Direção dos Bombeiros Voluntários de Portimão;

- dia 23 de setembro, pelas 10.00h: reunião com o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Portimão;

- dia 23 de setembro, pelas 18.00h: ação junto à mata da Rocha contra o projeto imobiliário da Foz do Arade e sua substituição por um amplo Parque Verde.

Com os melhores cumprimentos.

A candidatura bloquista “Melhor Qualidade e Mais Dignidade para Portimão!”