O empreendimento Vila Petra em Albufeira recebeu a Cerimónia Pública de apresentação dos candidatos do CDS-PP às Eleições Legislativas pelo Círculo Eleitoral de Faro.
Em comunicado, o partido relata que "foi em ambiente de grande festa que subiram ao palco 7 homens e 7 mulheres, algarvios de nascimento ou de adopção, trabalhadores, empresários e estudantes, pessoas simples e honestas que se apresentam ao sufrágio genuinamente para lutar por um Algarve mais justo, mais solidário em que as pessoas são o foco da atenção e onde o Estado, as Autarquias e os Serviços Públicos as tratam e respeitam com Dignidade e Humanismo". 
 
Perante os dirigentes máximos do Partido e da Juventude Popular, respectivamente, Francisco Rodrigues dos Santos e Francisco Camacho, foram apresentados os candidatos efectivos pelo Algarve; José Pedro Caçorino, Mónica Ferreira, Afonso de Lousada, Margarida Gouveia, Vasco Feio, Isilda Guerreiro, António Paz, Conceição Piscarreta e Luís Afonso, e os cinco candidatos suplentes Davide Afonso, Carolina D’Assis, Rosário Viana, Hélder Pinto e Marta Caetano. Trata-se de uma lista com candidatos oriundos das diversas realidades do Algarve, da Serra ao Mar, de Barlavento a Sotavento, da Engenharia e do Direito, passando pelo Turismo, pelo Ensino, pelos Serviços Públicos, pelas Empresas Privadas até aos estudantes e aposentados.
 
O CDS-PP acrescenta que esta "é uma equipa coesa, dinâmica, multigeragional e não menos importante, totalmente paritária ao invés da maioria das listas concorrentes. O compromisso com os Algarvios é claro: uma vez eleitos, ou cumprimos, ou saímos. Trair a confiança dos Algarvios por obediências alheias não é, nem nunca será, opção!".
 
"Reconhecendo um forte alinhamento entre as nossas proposta e o apelo/repto lançado pela AlgFuturo, a lista do CDS-PP compromete-se a devolver ao Algarve a sua dignidade, a sua notoriedade e a lutar com todas as forças para inverter a espiral de empobrecimento em que os sucessivos governos do “Centrão” mergulharam a região", frisa o referido comunicado.
 
"Vamos pugnar para que o Algarve seja reconhecido como um verdadeiro motor económico no país e, por isso, não vamos aceitar que os projetos e medidas para o desenvolvimento da região sejam permanentemente guardadas na gaveta com a cumplicidade dos deputados eleitos pela região. O Algarve pode mais e o CDS-PP no Algarve tudo fará para que a região passe a competir com os melhores e finalmente ganhe o reconhecimento que merece", termina.
 
Agenda:
 
Quinta-feira, 20/01, em Aljezur pelas (10:30) Visita aos Bombeiros Voluntários de Aljezur, pelas (11:30) à Unidade de Cuidados Continuados da Casa da Criança e pelas (12:30) a uma Escola de Surf local; em Sagres e Vila do Bispo, pelas (15:30) Visita à Fortaleza de Sagres e contacto com ospequenos comerciantes de Vila do Bispo com a presença de José Pedro Caçorino, Mónica Ferreira, Vasco Feio e Luís Afonso, candidatos do CDS-PP pelo Algarve,
 
Sexta-feira, 21/01, em Loulé pelas (11:00) Visita à Associação Existir, ao NERA-Nucleo Empresarial da Região do Algarve e contacto com a população e os pequenos comerciantes; em Altura, Vila Real de Santo António, pelas (15:00) Visita à Empresa Cannprisma e às populações locais com a presença de José Caçorino e Isilda Guerreiro, candidatos do CDS-PP pelo Algarve
 
Sábado, 22/01, em Loulé pelas (09:00) no Mercado Municipal e em Quarteira pelas (11:00) no Mercado Peixe, em Portimão, pelas (15:00) na Casa Inglesa e Marginal Ribeirinha e pelas (17:00), no Museu Portimão, na Conferencia "Respostas para a Crise Social no Algarve: Apoio social e Saúde” que contará com a presença do ex-Ministro do Trabalho e Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares, da Directora da Existir, Dra. Cláudia Gonçalves, do Vice- Presidente da SPEM e Presidente da RD-Portugal, Dr. Paulo Gonçalves e do Cabeça de Lista do CDS-PP pelo Algarve, José Pedro Caçorino.