O Município de Alcoutim e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcoutim voltam a assinalar «Abril, Mês da Prevenção dos Maus-Tratos à Infância e à Juventude»,

de modo a sensibilizar a população e as entidades concelhias para este tema. Neste âmbito, o edifício dos Paços do Concelho foi iluminado em tons de azul, podendo ser observado durante o mês de abril.

Na impossibilidade de concretizar ações que resultem na aglomeração de um grande número de pessoas, estão ainda previstas outras atividades, considerando a colocação em espaços públicos de peças de comunicação desta campanha, dando destaque e visibilidade à temática dos maus tratos na infância. Foi também disponibilizada uma moldura associada à temática para a imagem de perfil do Facebook, elemento que poderá ser adotado por todos os seguidores da página do Município de Alcoutim nesta rede social.

Estas atividades simbólicas pretendem sensibilizar toda a comunidade para a realidade que muitas crianças vivem e que tantas vezes silenciam, alertando-a para o seu importante papel, a par do das autoridades competentes, na defesa dos direitos das crianças, tantas vezes ainda violados.

 

Por: Município de Alcoutim