O Algarve vai acolher a segunda edição da Academia Política de Verão do CHEGA.

O Auditório do Convento do Espírito Santo, em Loulé, será o palco do certame intitulado “Novos Caminhos à Direita” que irá decorrer entre os dias 26 e 28 de agosto. Uma iniciativa da Juventude do Partido que pretende promover o envolvimento dos jovens na política e assumir‐se como a legítima representante da “Direita Nacional e Patriótica em Portugal”.

Depois da Nazaré, é a vez de Loulé juntar os jovens do CHEGA e muitos outros «que se identificam com os ideais da direita, num ambiente de debate e aprendizagem», escreve o partido em comunicado.

«É, pelo menos, essa a intenção da Juventude do Partido que decidiu premiar a nossa região com mais uma iniciativa política de âmbito nacional, desta vez convicta da necessidade de trabalhar junto dos mais novos e envolvê‐los na atividade política», acrescentou o CHEGA.

Um intenso programa de três dias trará ao centro histórico de Loulé um vasto conjunto de oradores, nacionais e estrangeiros, com especial destaque, entre outros, para Jaime Nogueira Pinto, Vasco Rato, o deputado belga Filip Brusselmans ou o político húngaro Zoltán Lukács. O encerramento dos trabalhos ficará a cargo do presidente do partido, André Ventura.

O partido finaliza: «O evento é destinado a jovens até aos 30 anos e a Direção Distrital bem como a Juventude CHEGA Algarve reforçam o convite a todos para que se juntem ao desafio de redescobrir a política e combater o absentismo crescente das novas gerações».