A Câmara Municipal de Aljezur aprovou o Projeto de Execução da Ecovia e Ciclovias do Litoral Sudoeste - Aljezur.

Este projeto prevê duas fases de execução, a Fase 1 da execução da Ecovia do Litoral Sudoeste – Aljezur, constituída por vários lanços, de Odeceixe até Carrapateira, numa extensão de 60,101 Km e com estimativa orçamental de 660.000,00 € + IVA, tendo para o efeito lançado o concurso internacional para a obra. Esta obra tem financiamento do CRESCE 2020 e do Turismo de Portugal, em cerca de 90% da obra.

A segunda fase do projeto de execução das Ciclovias do Litoral Sudoeste – Aljezur, constituída pelos lanços A, E, F, G e H, numa extensão de 16,837 Km e com estimativa orçamental de 3.922.000,00 € + IVA, ficará para se candidatar ao próximo quadro comunitário 2030.

Para a câmara, estas iniciativas e investimentos, inserem-se na sua política de mobilidade sustentável e promoção da utilização de meios de mobilidade suave. Visam sensibilizar para o uso de meios de locomoção alternativos e amigos do ambiente, que ao mesmo tempo, contribuem para o bem-estar e desenvolvimento saudável das populações e obviamente numa oferta de um produto turístico.