O Município de Aljezur realizou no passado dia 28 de julho, a cerimónia do hastear da Bandeira Azul, galardão atribuído pela Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE), em 3 praias candidatas do concelho de Aljezur,

primeiramente na praia da Arrifana, seguindo-se Odeceixe-Mar e por último Amoreira-Mar, assinalando assim, a reunião de critérios de qualidade, que as tornam zonas balneares de excelência, reunindo condições de segurança e de acessibilidade.

A cerimónia contou com a presença de membros da Câmara Municipal de Aljezur, nomeadamente do Sr. Vereador, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), do Capitão do Porto de Lagos/Autoridade Marítima, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), da Direção da Associação dos Bombeiros Voluntários e da Delegação de Saúde ACES Barlavento.

Neste dia, foram ainda realizadas vistorias aos equipamentos, tendo os mesmos sido validados pelas presentes entidades.

Em tempo de pandemia da COVID-19, o Município de Aljezur implementou e reforçou regras extraordinárias, de acordo com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde e da Agência Portuguesa do Ambiente, de forma a sensibilizar os banhistas para a situação atual que vivemos.

A autarquia apelou, à semelhança do ano anterior, à utilização adequada das praias, de forma a que os banhistas respeitem todas as normas de prevenção adotadas, nomeadamente no que diz respeito ao limite de capacidade fixado para cada praia, no seguimento das diretrizes da Direção-Geral da Saúde, pois as diligências tomadas constituem a salvaguarda da segurança e saúde dos residentes e visitantes do concelho.

 

Por: CM Aljezur