Após um profundo e participado processo de auscultações, a CDU anuncia como primeiros candidatos, Antonino Costa à Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Mário Rodrigo Cunha à Assembleia Municipal de São Brás de Alportel e Adriana Cavaco à Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.

Com este anúncio é dado um passo para o objetivo de reforçar a votação e número de eleitos da CDU no concelho de São Brás de Alportel. A CDU apresentar-se-á no próximo ato eleitoral com a tranquilidade de quem sabe tudo ter feito para melhorar a qualidade de vida das populações e defender o poder local, e de quem tem um projeto coerente e coeso para o concelho, que tem em vista torná-lo, para os que aqui nasceram ou aqui optaram por residir, num Concelho de referência, onde apetece viver, conviver e visitar.

Pelo trabalho desenvolvido pelos seus eleitos a CDU assume-se assim como a força determinante na luta pelo progresso e pelo desenvolvimento local e regional e na defesa do poder local democrático.

Portadores de uma proposta política alternativa para o concelho e para o País, construída no trabalho e na proximidade com as populações, na mobilização e participação popular, na resolução dos seus problemas e aspirações, os candidatos que agora se anunciam assumem os valores distintivos da CDU de “trabalho, honestidade e competência” e estão prontos a assumir as responsabilidades que os são-brasenses lhes quiserem confiar.

 

São Brás de Alportel, 28 Abril de 2021

A Comissão Coordenadora de São Brás de Alportel da CDU – Coligação Democrática Unitária

 

------------------------

 

NOTAS BIOGRÁFICAS DOS PRIMEIROS CANDIDATOS

 

1º Candidato à Câmara Municipal de São Brás de Alportel

Antonino Luís Pereira Costa, tem 55 anos, é Enfermeiro com especialidade de reabilitação, integrando desde 2018 a equipa de enfermagem do Centro de Medicina de Reabilitação do Sul, onde é o responsável pela Formação em Serviço.

Natural de Vila Meã, no concelho de Lamego, reside no concelho de São Brás de Alportel há vários anos.

Fez também parte integrante durante alguns anos da escala de evacuações do Hospital de Faro. Passou pelos serviços de Pneumologia, Medicina I, e Urgência. Integrou o projeto da VMER de Faro desde a sua abertura a 1 Julho de 2000, até 2020.

Integra o Conselho Fiscal da Associação de Defesa do Património e do Ambiente Al-Portel e pertence ao quadro ativo dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, com a categoria de Oficial Bombeiro de 2ª..

Candidato Independente nas Listas da CDU, Antonino Costa é atualmente eleito na Assembleia de Freguesia de São Brás de Alportel.

 

 

 

 

1ª Candidato à Assembleia Municipal de São Brás de Alportel

Mário Rodrigo de Sousa Cunha, tem 35 anos, é Advogado e reside no Poço dos Ferreiros, em São Brás de Alportel.

Integra os corpos sociais da Associação Portuguesa de Juristas Democratas. Integra também a Direcção do Movimento de Utentes dos Serviços Públicos. É um dos membros fundadores do Grupo de Jogos de Tabuleiro de São Brás de Alportel. Contribui com regularidade para a imprensa local. Tem sido orador convidado em sessões e debates sobre assuntos como Direito do Trabalho, Direito Constitucional, Questões Políticas, entre outros.

 

Foi candidato da CDU à Assembleia da República em 2015 e 2019. É membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP e do seu Executivo e da Comissão Concelhia de São Brás de Alportel do PCP.

Desde 2017 Mário Rodrigo Cunha é eleito da CDU na Assembleia Municipal de São Brás de Alportel.

 

 

 

1º Candidata à Junta de Freguesia

 

Adriana Isabel Rodrigues González Cavaco, tem 34 anos, é Professora do Ensino Superior desde 2009, na Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve e reside no Sítio das Mealhas, em São Brás de Alportel.

Tem coordenado e orientado diversos projetos de desenvolvimento de materiais e dispositivos biomédicos e é ainda autora e co-autora de diversas publicações científicas e comunicações orais e revisora de artigos científicos em revistas da área de Bioengenharia e Medicina Física e Reabilitação.

Integra a Comissão Coordenadora do Grupo de Voluntariado da Universidade do Algarve UAlg V+ e é voluntária em diversos projetos. Integra ainda a Equipa Pastoral de Apoio à Pessoa com Deficiência da Diocese do Algarve. Tem ampla participação no movimento associativo.

Adriana Cavaco foi candidata da CDU à Assembleia Municipal de São Brás de Alportel em 2017 e à Assembleia da República em 2019. É membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP e da Comissão Concelhia de São Brás de Alportel do PCP.