O Comando Territorial de Faro, através do Subdestacamento Territorial de Quarteira, no dia 1 de fevereiro, apreendeu 212 quilos de fruta e identificou três homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 23 e os 43 anos, por falta de licenciamento de venda ambulante, na cidade de Quarteira.

No decorrer de uma operação de fiscalização e combate à venda ambulante aos mercados de fruta e vestuário, os militares da Guarda verificaram que quatro comerciantes não eram titulares de licença de vendedor ambulante, motivo pelo qual foram identificados e os bens alimentares apreendidos.

No decurso desta operação policial foram elaborados quatro autos de contraordenação cuja coima aplicada é de 150 euros e os factos remetidos à Câmara Municipal de Loulé.

Os bens apreendidos foram verificados pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) do Algarve e, após certificação de que se encontravam aptos para consumo, foram entregues à Comissão Social da Freguesia de Quarteira, que distribuiu os alimentos pelas instituições de beneficência que operam na cidade e que apoiam diariamente diversas famílias carenciadas.