Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel regista 2 novos casos recuperados, aumentando para 22 o total de casos recuperados e para 25 o número total de casos ativos.

O número de vigilâncias subiu para 200 pessoas, em resultado do trabalho de monotorização das redes de contactos dos focos ativos.

Nova situação de COVID 19 detetada em aluno da Escola Secundária José Belchior Viegas

O Município lamenta informar que se encontra positivo um dos alunos da Escola Secundária José Belchior Viegas.

Trata-se do caso mais recentemente diagnosticado, registado na atualização do mapa geral de ontem, dia 26 de outubro.

O jovem foi contagiado em contexto familiar, no âmbito do foco mais recente que teve origem fora do concelho.

Apesar do jovem já se encontrar isolado, por ser contacto direto de casos positivos, toda a sua turma do 10.º ano se encontra também em vigilância, bem como os seus contactos diretos, sob acompanhamento da Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a direção o Agrupamento de Escolas e a Câmara Municipal.

 

Atualização de informação relativa a situação de COVID 19 detetada em educador da creche «Sítio do Bebé»

O Município informa que no dia de hoje também não se registaram quaisquer dados novos relacionados com o caso positivo detetado em educador da Creche.

Toda esta rede de contactos mantém-se em isolamento, sob acompanhamento da Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a instituição e a Câmara Municipal.

Atualização de informação relativa a situação de COVID 19 detetada em escola do 1.º ciclo

 

O Município informa que no dia de hoje também não se registaram quaisquer dados novos relacionados com este foco. Relembramos que toda a turma do 1.º ciclo, professores e auxiliares; bem como turma do 7.º ano da Escola Básica Poeta Bernardo de Passos, que integra o irmão de um dos alunos positivos e restante rede de contactos se mantêm em isolamento, sob acompanhamento da Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a direção do agrupamento e a Câmara Municipal.

 

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município informa que no dia de hoje não se registaram quaisquer novos casos positivos.

Mantêm-se hospitalizados, por precaução, 4 utentes do Lar de Terceira Idade, 3 dos quais são casos positivos. Relativamente ao caso negativo, registaram-se melhorias significativas e em novo teste realizado o resultado voltou a ser negativo.

Os restantes utentes e funcionários que haviam testado positivo, bem como todos os demais utentes e funcionários encontram-se bem e continuam a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a instituição e a Câmara Municipal.

O Município deseja rápidas melhoras a todos, reafirmando o seu empenho e disponibilidade de todos os meios ao seu alcance, para esta luta pela saúde de todos.

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.

 

Por: CM SBrás