O Município de São Brás de Alportel informa não ter dados novos, pois não se registaram quaisquer casos positivos relacionados com o caso positivo detetado em educador da Creche.

Toda a sua rede de contactos, bem como todas as crianças e auxiliares da turma encontram-se em vigilância, sob acompanhamento da Autoridade de Saúde Local, em colaboração com a direção da instituição e a Câmara Municipal, sob a orientação da delegada de Saúde.

Atualização de informação relativa a situação de COVID 19 detetada em escola do 1.º ciclo

O Município lamenta informar que, em virtude de ter testado positivo um jovem pertencente à rede de contatos próximos de um dos alunos positivos da Escola de 1.º ciclo, encontra-se em isolamento toda a sua turma, pertencente à Escola Básica Poeta Bernardo de Passos e toda a sua rede de contactos, sob vigilância da autoridade local de Saúde.

Todos os restantes alunos da turma da escola de 1.º ciclo, bem como demais contactos diretos dos casos positivos encontram-se bem, em vigilância e devidamente acompanhados pela Autoridade de Saúde Local, em colaboração com a direção do agrupamento e a Câmara Municipal, sob a orientação da delegada de Saúde.

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município informa que não se registaram até ao momento mais casos positivos relativamente ao surto ocorrido no Lar. Os cinco utentes e os dois funcionários que haviam testado positivo, bem como todos os demais utentes e funcionários continuam a ser monitorizada pela Autoridade de Saúde Local.

 

 

O Município deseja uma vez mais rápidas melhoras aos são-brasenses que testaram positivo, reafirmando a sua total disponibilidade para continuarmos a defender a saúde de todos.

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.