Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, 3 novembro 2020, o Município de São Brás de Alportel lamenta registar 1 novo caso positivo, relacionado com o foco do Lar de Terceira Idade, detetado no âmbito das testagens regulares que estão a ser realizadas.

Felizmente registamos também mais 4 recuperados.

No total registam-se neste momento: 38 casos ativos, 31 casos recuperados e 128 pessoas em vigilância, sob monitorização da Autoridade Local de Saúde.

Atualização de informação relativa a situação de COVID 19 detetada em escola do 1.º ciclo

Mantém-se ainda em isolamento por mais uns dias a turma do 7.º ano da Escola Poeta Bernardo de Passos, do jovem que testou positivo, irmão de um dos alunos que foram contagiados pela situação detetada da Escola de 1.º ciclo.

Nova situação de COVID 19 detetada em aluno da Escola Secundária José Belchior Viegas

O Município informa que por mais um dia não se registaram quaisquer dados novos relacionados com o caso positivo de aluno da Escola Secundária.

Toda esta turma do 10.º ano e restantes contactos diretos testaram negativo e mantêm-se em isolamento, sob acompanhamento da Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a gestão do Agrupamento e a Câmara Municipal.

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município lamenta informar que no âmbito das testagens regulares foi detetado um novo caso positivo: um funcionário, que se encontrava sem sintomas.

 Neste momento, encontram-se positivos 24 utentes do Lar de Terceira Idade, dois dos quais se encontram hospitalizados e 1 dos quais se encontra na casa de familiares há já mais de duas semanas.

Todos os utentes e funcionários encontram-se bem e continuam a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a instituição e a Câmara Municipal.

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.

 

Por: CM SÃO BRÁS DE ALPORTEL