Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, 5 de novembro, o Município de São Brás de Alportel regista, com agrado, uma redução de 20 vigilâncias e nenhum novo caso positivo.

No total registam-se neste momento: 39 casos ativos, 31 casos recuperados e 112 pessoas em vigilância.

Mantêm-se no entanto redobrados esforços no rastreamento, testagem e controlo d todas as redes de contactos dos casos positivos, num empenhado trabalho desenvolvido em rede, sob coordenação da Autoridade Local de saúde, com a colaboração dos diversos serviços da Câmara Municipal e das entidades locais.

Situação de COVID 19 detetada em aluno da Escola Secundária José Belchior Viegas

O Município informa que, por mais um dia, não se registaram quaisquer dados novos relacionados com o caso positivo de aluno da Escola Secundária.

Toda esta turma do 10.º ano e restantes contactos diretos testaram negativo e mantêm-se ainda em isolamento, sob acompanhamento da Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a gestão do Agrupamento e a Câmara Municipal.

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município informa não ter, no dia 5 de novembro, novos registos a partilhar.

Neste momento, encontram-se positivos 24 utentes do Lar de Terceira Idade, 3 dos quais se encontram hospitalizados.

Todos os utentes e funcionários continuam a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a instituição e a Câmara Municipal.

 

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.

 

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel