Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, dia 9 de novembro, o Município de São Brás de Alportel lamenta registar mais 3 novos casos positivos, dois dos quais integram redes de contactos de casos positivos.

Felizmente, regista-se também um acréscimo de 6 novos casos recuperados.

No total registam-se neste momento: 34 casos ativos, 44 casos recuperados e 46 pessoas em vigilância.

Todos os casos positivos e as suas redes de contactos mantêm-se em isolamento, monitorizados pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, cujo empenho tem sido fundamental para a contenção de todos os focos de contágio; contando sempre com a colaboração da Câmara Municipal e das entidades locais.

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município informa que à data de hoje não existem novos dados a registar e que todos os utentes a residir no Lar se encontram bem.

No momento atual, encontram-se 26 pessoas ativas neste surto: 2 funcionários e 24 utentes: 20 estão a residir no lar, 1 encontra-se em casa de familiares e 3 encontram-se hospitalizados.

Todos os utentes e funcionários continuam a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde Local e pela Administração Regional de Saúde, em estreita colaboração com a instituição e com o apoio da Câmara Municipal.

 

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.

 

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel