Projeto de combate ao desperdício têxtil abriu nas lojas Auchan de Faro e, mais recentemente, em Portimão.

Já é possível comprar roupa em segunda mão nas lojas Auchan de Faro e Portimão, nos espaços ReUse, que resultam da parceria entre a retalhista e a MyCloma que visa combater o desperdício têxtil. Com a chegada ao Algarve, a Auchan passa a disponibilizar nove espaços ReUse nas suas lojas, sendo o objetivo continuar a alargar a esta iniciativa a mais pontos de venda do país.

A Auchan Retail Portugal foi pioneira no retalho em Portugal ao introduzir a roupa em segunda mão à venda em grandes superfícies, e conta com o apoio logístico da MyCloma, plataforma online de venda de roupa em segunda mão, que dá resposta a toda a operação de receção e triagem da roupa.

Quem quiser fazer limpeza ao roupeiro de casa só tem de solicitar uma recolha gratuita no site da MyCloma. Por cada 15 peças de roupa enviadas em estado vendável, o cliente ganha 10€ para gastar em qualquer loja Auchan e mais 15€ para usar no site da MyCloma.

“A abertura destes novos espaços ReUse demonstra a robustez desta parceria com a MyCloma, iniciada em 2020. Promover a economia circular e reduzir o desperdício é um compromisso da Auchan Retail Portugal e esta colaboração com a MyCloma permite-nos reforçar uma vez mais o nosso compromisso com a sustentabilidade e o combate ao desperdício têxtil. Queremos, por isso, continuar a apostar nesta união, muito frutuosa, levando estes espaços ReUse a mais lojas Auchan do país”, sublinha Arlete Paiva, Diretora de Universo Têxtil da Auchan Retail Portugal.

“O espaço ReUse tem sido um projeto do qual muito nos orgulhamos e no qual temos trabalhado arduamente, todos os dias, para que continue a ser um projeto de sucesso. Com a abertura dos espaços em Faro e Portimão, passamos a estar presentes em 9 lojas e com uma distribuição geográfica por todo o país. A importância do acesso generalizado à roupa em segunda-não, independentemente da localização geográfica, é para nós basilar nesta epopeia de tornar a segunda mão a primeira opção. A Auchan tem sido o parceiro ideal para trilharmos este caminho. O comprometimento das duas empresas com este projeto tem sido notório, como podemos comprovar pela expansão do mesmo”, sublinha Ana Raquel Azevedo, responsável na MyCloma pelo projeto Reuse.

Recorde-se que a MyCloma é uma start-up Portuguesa fundada em 2020 por um grupo de empreendedores portugueses com o objetivo de promover a economia circular, ajudar o ambiente e evitar o desperdício.