Uma mulher de 67 anos foi esta manhã auxiliada depois de alegadamente de ter caído na água devido à forte ondulação que se fazia sentir no local, ficando em estado inconsciente, na praia de Alvor, no concelho de Portimão.

O alerta foi recebido pelas 11h54, através dos nadadores-salvadores de serviço na praia, a informar que uma mulher tinha perdido os sentidos após entrar na água na praia de Alvor, tendo sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e do Projeto "SeaWatch". Para o local deslocaram-se também elementos do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Portimão e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

A vítima foi retirada da água, em estado inconsciente, por populares que se encontravam nas proximidades, tendo sido prontamente assistida por uma enfermeira que se encontrava no local, até à chegada dos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Portimão que iniciaram as manobras de reanimação.

A mulher foi posteriormente retirada para fora da praia com recurso à viatura Amarok do Projeto "SeaWatch", onde aguardava uma ambulância do INEM que transportou a vítima para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.