Um homem, com cerca de 60 anos, de nacionalidade britânica, foi ontem à tarde, dia 03 de outubro, auxiliado depois de alegadamente se ter sentido mal no areal, entrando em paragem cardiorrespiratória, na praia do Peneco, em Albufeira.

Na sequência de um alerta recebido pelas 12h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava uma pessoa em paragem cardiorrespiratória na praia do Peneco, foram de imediato ativados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima da Albufeira e do Projeto «SeaWatch». Para o local foram também ativados elementos dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e do INEM.

A vítima, um homem com cerca de 60 anos, de nacionalidade britânica, foi prontamente assistida no local pelos nadadores-salvadores de serviço na praia e pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira, que iniciaram as manobras de reanimação até à chegada dos elementos do INEM que deram continuidade às manobras, em colaboração com os elementos do Projeto «SeaWatch».

Após várias tentativas de reanimação, foi possível reverter a situação da vítima que foi posteriormente transportada pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira para uma unidade hospitalar.

O Posto da Polícia Marítima de Albufeira tomou conta da ocorrência.

Por: AMN