Depois de dois anos pautados por tantas ausências, o Município de Castro Marim retoma os o programa «Baila Coração ao Som do Acordeão». O regresso dos tradicionais bailes está marcado para este sábado, dia 16 de outubro, pelas 21h, em Alta Mora, recomendando-se o uso de máscara.

Com a mesma autenticidade de outros tempos, os serões de acordeão realizam-se em várias povoações do concelho, sobretudo no interior, procurando contribuir para aumentar a qualidade de vida destas populações mais envelhecidas e isoladas, levando animação e proporcionando um excelente pretexto ao convívio e ao exercício físico.

 “Sempre defendi que esta é uma das melhores formas de promover a saúde física e psicológica das pessoas, levar-lhes atividades e confraternização. É preciso reabrir a cultura e voltar, com os devidos cuidados pandémicos, às atividades normais, porque a nossa saúde mental sofreu muito com estes dois anos de confinamento”, sublinhou o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral. 

 

Programação:

21h00

Dia 16 de outubro – Alta Mora

Dia 23 de outubro – Altura (antiga escola primária)

Dia 30 de outubro – Furnazinhas