Sétima edição, coordenada em Portugal pelo IPDJ, arranca no próximo dia 23 de setembro.

A Semana Europeia do Desporto (SED) é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, organizada em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude que tem como objetivo promover o desporto e, por inerência, a atividade física, em toda a Europa e junto de todos/as. À semelhança dos anos anteriores a SED irá desenvolver atividades que contribuam para este desígnio e o principal mote da campanha continua a ser #BEACTIVE.

A SED pretende contribuir, de maneira significativa, para a melhoria da saúde, da qualidade de vida e do bem-estar dos cidadãos/cidadãs da Europa, através do aumento da participação da prática desportiva e da redução do tempo passado em comportamentos sedentários.

O desporto tem uma grande importância na transmissão de um conjunto de valores fundamentais para a estruturação da vida comunitária e para o desenvolvimento integral e sustentável das pessoas, contribuindo para reforçar a inclusão, a tolerância, a cidadania e a paz.

Ao longo da SED realizam-se centenas de iniciativas em todo o país, sempre seguindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde. A programação desta edição está estruturada em torno das temáticas do Desporto Inclusivo, Desporto Sénior, Desporto no Trabalho, Desporto Náutico e Desporto Escolar.

A programação completa das atividades que vão decorrer em todo o país está disponível em https://beactiveportugal.ipdj.pt/

 

Por: IPDJ