A CDU - Coligação Democrática Unitária – apresenta como primeiros candidatos aos órgãos do município de Vila do Bispo Alexandre Estradas, candidato à Câmara Municipal, e Bruno Boaventura, candidato à Assembleia Municipal. Vasco Agostinho é o candidato à Junta de Freguesia de Sagres.

Alexandre Rafael Estradas, 25 anos. É empregado de balcão na Gelataria Alice, em Sagres. Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo chegado a ser membro da direção da Associação de Estudantes da mesma faculdade. É membro do Conselho Fiscalizador do STIHTRSA (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve). Foi candidato à Junta de Freguesia de Budens em 2017. É membro da Comissão Concelhia de Vila do Bispo do PCP.

Bruno André Reis Boaventura, 26 anos. É estudante de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. É presidente da Mesa da Assembleia Geral da Maré – Associação Jovem de Sagres. Foi candidato à Junta de Freguesia de Sagres em 2017. É membro da Comissão Concelhia de Vila do Bispo do PCP.

Vasco Valentão Mendes Agostinho, 25 anos. É Licenciado e mestre em Marketing pela Universidade da Beira Interior, onde presidiu o Núcleo de Estudantes de Marketing e colaborou com a Associação de Estudantes. Presidente da Maré – Associação Jovem de Sagres. É Atleta e instrutor estagiário de Karaté do Clube Recreativo Infante de Sagres; entre 2010 e 2020 participou em 5 torneios europeus, 2 deles universitários, e em 5 torneios mundiais, 2 deles também universitários. É membro do conselho jurisdicional da Associação Portuguesa de Karaté Shukokai. Atualmente, colabora com os pais no Quiosque Bar “O Perceve”

Com a apresentação destes primeiros nomes, a que se seguirão nas próximas semanas os membros das listas, a CDU aposta na juventude para aumentar o número de votos e de mandatos em todo o concelho.

Num concelho marcado pela falta de oportunidades para os munícipes e pela difícil situação de muitos trabalhadores, por profundas desigualdades sociais e excessiva dependência do Turismo, pela sucessiva fragilização e descaracterização da pesca e da agricultura – atividades centrais para o concelho e para as suas gentes -, pelo mau aproveitamento sucessivo dos recursos disponíveis e pela deficitária oferta cultural, a CDU apresenta-se às próximas eleições autárquicas em Vila do Bispo com a força da juventude, pelo direito a viver e a trabalhar neste nosso concelho.

A intervenção da CDU e dos seus eleitos será feita em defesa dos pescadores, dos mariscadores, dos agricultores, dos trabalhadores do município, da hotelaria e da restauração, dos pequenos empresários, dos jovens e dos estudantes, das associações, dos desportistas e dos reformados e pensionistas. A população do concelho de Vila do Bispo sabe que pode contar com a CDU.

Tendo como garantia a ímpar gestão autárquica dos municípios CDU por todo o país e o contributo inegável dos seus eleitos nos órgãos autárquicos, em Vila do Bispo, a CDU avança com uma candidatura jovem, decidida, conhecedora e em total sintonia com a população. Com honestidade, trabalho e competência, em defesa do Poder Local Democrático e dos interesses das populações, do desenvolvimento da região e dos valores de Abril.