Autarquia impôs limitação de 50 pessoas em simultâneo, em grupos máximos de duas pessoas, e vai aplicar marcações de distanciamento de espera no exterior

O Município de Faro informa que os cemitérios do concelho estarão abertos para visitas nos dias 31 de outubro e 1 de novembro (Dia de Todos os Santos), entre as  08h30 e as 17h30, com limitação de entradas, e medidas reforçadas para segurança de todos os que decidam prestar homenagem aos entes queridos.

Os cemitérios municipais terão assim limitação de 50 pessoas em simultâneo, em grupos máximos de duas a duas pessoas, que estão obrigadas ao uso de máscara durante o período de permanência no interior do espaço, que deverá ser o mais breve possível.

Está proibida, no interior do espaço, a partilha de utensílios manuais como pás, colheres ou outros equipamentos, sendo obrigatória a desinfeção das mãos dos visitantes com aplicação de álcool gel disponível em dispensadores à entrada.

O Município vai também aplicar marcações de distanciamento de espera no exterior dos cemitérios em Faro (Cemitério da Esperança e Cemitério Novo), tendo recomendado às juntas de freguesia o mesmo procedimento para os restantes.

A autarquia apela ao respeito de todos pelas regras de distanciamento social e de higiene, bem como pelas recomendações e indicações das autoridades, dentro, fora e nos acessos aos espaços dos cemiteriais, para que a homenagem à memória dos entes queridos possa ser realizada de forma ordeira e sem pôr em causa, em nenhum momento, a saúde e a segurança de toda a comunidade no âmbito atual situação epidemiológica.

 

Por: CM Faro