Dando continuidade à conservação e reabilitação das infraestruturas do sistema de água, foi lançada a empreitada da reabilitação do Depósito de Água do Chaparral, já adjudicada e assinado o contrato pelo valor de cerca de 55 mil euros mais IVA, sendo o prazo de execução da obra de 60 dias.

A obra prevê a reparação desta infraestrutura, que faz parte do sistema de abastecimento em baixa da rede municipal de água potável. Esta intervenção insere-se na política de reabilitação dos equipamentos municipais, estando previsto outras intervenções em outros equipamentos.

REPARAÇÃO ESTRADA DO TRAMELO / ESPINHAÇO DE CÃO

Foi lançado o concurso para a reparação da Estada do Tramelo/ Espinhaço de Cão, pelo valor de 142 mil euros, e com um prazo de execução de 90 dias, que prevê a intervenção ao longo da via, assim como a marcações do pavimento. Esta estrada encontra-se com o piso completamente “gasto”, pouco aderente, que a faz aumentar a sua perigosidade para quem nela circula.

Esta é uma via, que cada vez é mais utilizada e que o piso não oferece as condições de segurança devido o seu acentuado desgaste. Estão neste momento a ser preparados outros processos para intervenções ao longo do concelho.