A Câmara Municipal de Almodôvar recebe a notícia da decisão do Governo, em encerrar todos os níveis de ensino, com muita esperança para que possamos aliviar toda esta pressão e este crescente de casos.

Esta era, de resto, uma pretensão da autarquia, que já havia solicitado à Autoridade de Saúde Pública a devida autorização para o fecho das escolas no nosso concelho, dada a situação epidemiológica que atravessamos.

Para minimizar os impactos do encerramento dos estabelecimentos de ensino, o Município de Almodôvar relembra que, no primeiro confinamento, disponibilizou 165 computadores aos alunos para ensino à distância e que podem ser utilizados novamente, caso seja necessário.

Também anunciamos que, vamos adquirir de imediato mais meios informáticos, de modo a que nenhum aluno fique sem acesso ao ensino virtual.

António Bota sublinha que “este fecho vem de certo modo dificultar a vida de alguns agregados familiares, mas vem contribuir positivamente para a diminuição de probabilidades de casos positivos na comunidade e dar maior segurança aos nossos estudantes e famílias”.

Agora, conclui o presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, resta esperar que todos cumpram a vossa parte e que dentro de 15 dias possamos, pouco a pouco, voltar à normalidade em termos educativos.

 

Por: Câmara Municipal de Almodôvar