Acordo de cooperação no valor de 3 mil euros visa prossecução do programa de desenvolvimento teatral e cultural para a educação d A Companhia de Teatro do Algarve

O Município de Faro aprovou por unanimidade, em reunião de câmara do passado dia 5 de abril, um acordo de cooperação que vai atribuir um apoio financeiro no valor de 3 mil euros à ACTA - A Companhia de Teatro do Algarve.

Este apoio da autarquia visa a prossecução do programa de desenvolvimento teatral e cultural para a educação da ACTA, entidade que tem trabalhado no sentido da promoção da cidadania  através da ação teatral e que desde 2012 é companhia residente no histórico Teatro Lethes.

Com este acordo de cooperação, compete assim à ACTA a realização no concelho de Faro de atividades propostas na área do teatro para as comunidades escolares em espaços de apresentação providenciados pela autarquia.

Constituída em Faro no ano de 1995, a ACTA tem como grande objetivo e missão estimular a apetência e o gosto pela fruição teatral entre a população residente na região, com uma acentuada vertente pedagógica.

Com a atribuição deste apoio a uma entidade com tão relevante peso na área da Cultura no contexto da região e no País, o Município de Faro prossegue assim a sua política de desenvolvimento cultural, em prol de uma educação diversificada, multicultural e promotora da construção de uma cidadania ativa e socialmente responsável.

 

Por: CM Faro