O município de Vila do Bispo volta a associar-se, no dia 27 de março, à Hora do Planeta 2021, uma iniciativa promovida pela organização não-governamental World Wildlife Found (WWF) que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta.

A referida atividade consiste em desligar as luzes no mundo inteiro à mesma hora, durante 60 minutos, nos edifícios e monumentos públicos das cidades, assim como das residências particulares.

O município de Vila do Bispo adere à iniciativa desligando as luzes dos edifícios da Câmara Municipal e do Centro Cultural entre as 20h30 e as 21h30. Tendo em conta que o tema deste ano se debruça sobre Água e Alterações Climáticas a autarquia vai, ainda, desenvolver atividades, junto dos alunos do 1º ciclo inscritos na Atividade de Enriquecimento Curricular – Ambiente, relacionadas com a temática com o intuito de melhorar o conhecimento dos mais pequenos sobre a importância do ambiente e da proteção dos recursos.

A autarquia convida a população a aderir a esta causa que vai juntar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, numa ação simbólica dedicada à consciencialização sobre as alterações climáticas.

No ano passado, milhares de cidades em 190 países participaram nesta ação que apagou mais de 12.000 monumentos e edifícios emblemáticos.

 

Mais informações em: www.horadoplaneta.pt