Com o objetivo de apoiar a participação de Carlos Clímaco, atleta de Windsurf, nas suas provas desportivas a realizar ao longo do ano 2022, Rute Silva, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo assinou, no passado dia 29 de abril, um contrato de patrocínio com o desportista.

A assinatura deste documento representa a atribuição de um apoio financeiro no montante de € 1.000,00, valor este que representa um contributo na comparticipação das despesas do atleta e contribuirá na melhoria das condições da sua participação nas provas que irão decorrer ao longo do ano. Como contrapartida deste apoio, Carlos Clímaco fica obrigado a inserir o logótipo do município no equipamento e/ou no vestuário usado durante as provas, bem como, fazer referência ao apoio nas ações de comunicação com os media.

Em 2022, o atleta irá participar numa prova em Gruissan, França, denominada DefiWind, iniciativa que irá decorrer 26 a 29 de maio e que conta com cerca de 1300 participantes provenientes de 35 países. De salientar que já 2018 e 2019 participou nesta prova onde conquistou 2 pódios (2º e 3º lugares) no escalão de veteranos, feito inédito alcançado por atletas portugueses ao longo dos 20 anos de existência da prova.