Esclarecimento e participação com a necessária proteção e prevenção sanitária têm estado presentes na conceção da campanha da candidatura de João Ferreira.

É um facto facilmente constatável, observando dinâmicas e conteúdos de ações de campanhas eleitorais anteriores, que a programação das ações de campanha tem em conta as circunstâncias de saúde pública e epidemiológica.

A agenda da campanha no Algarve tem sido construída em função das condições concretas da epidemia e sua evolução, introduzindo as alterações de agenda correspondentes, com vista a garantir a proteção sanitária sem prescindir da ação de mobilização e participação que em si mesmo valorizam e dignificam este ato eleitoral.

Tendo em conta a evolução mais recente da epidemia, a programação da campanha do candidato João Ferreira está em revisão. Serão mantidas iniciativas de esclarecimento, cujas características e organização permitam assegurar todas as condições de proteção sanitárias, nomeadamente sessões públicas. Também neste quadro, o comício previsto para Silves para o dia 9 às 18h, será alterado para às 11 horas e será limitado em termos de participantes a metade do que já se previa, em si mesmo já com lotação reduzida, em função da necessária garantia de condições de proteção.

 

Faro, 8 Janeiro 2021

O Gabinete de Imprensa da candidatura de João Ferreira – Algarve