O Comício de Verão do PCP, em Barão de São João, contará com a participação de João Frazão, da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 12 de agosto, no Largo da Igreja de Barão de São João, um Comício de Verão do PCP organizado pela Comissão Concelhia de Lagos do PCP e que contou com a participação de João Frazão, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Esta iniciativa inseriu-se num vasto programa de comícios, e outras ações, a realizar por toda a região nestes meses de verão até à Festa do Avante.

"A guerra, as sanções e os aproveitamentos que delas faz o grande capital, a juntar às consequências das medidas que vinham da pandemia e que estão a pesar negativamente na evolução da situação económica e social do país, com o Algarve particularmente exposto à tendência para o agravamento das condições de vida, aumento da exploração e a degradação dos serviços públicos foram os temas dominantes", escreve em comunicado o partido. 

“A generalidade da população vê-se confrontada com um brutal aumento do custo de vida e a degradação de salários e pensões, enquanto os grupos económicos e financeiros acumulam lucros e alastram as injustiças e desigualdades sociais”, frisou João Frazão.

O PCP apontou soluções como o aumento dos salários e pensões, o controlo do aumento dos preços e travar a especulação, assegurar direitos e condições dignas de trabalho, defender e reforçar os serviços públicos e as funções sociais do estado.

A reposição da Freguesia e a luta da população de Barão de São João através do Movimento de Criação de Freguesia também foi valorizado no comício, é uma luta que contou e contará sempre com o apoio do PCP.

Este comício serviu também para promover a Festa do Avante! 2022.