Será já no próximo Sábado, dia 23 de Julho às 21:00, no Largo da Pontinha, em Faro, que se realizará um Comício de Verão do PCP organizado pela Comissão Concelhia de Faro do PCP, que contará com a participação de João Ferreira, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Esta iniciativa insere-se num vasto programa de comícios, e outras ações, a realizar por toda a região nestes meses de Verão até à Festa do Avante.

Um comício que apontará a guerra, as sanções e os aproveitamentos que delas faz o grande capital, a juntar às consequências das medidas que vinham da pandemia e que estão a pesar negativamente na evolução da situação económica e social do país, com o Algarve particularmente exposto à tendência para o agravamento das condições de vida, aumento da exploração e a degradação dos serviços públicos.

A generalidade da população vê-se confrontada com um brutal aumento do custo de vida e a degradação de salários e pensões enquanto os grupos económicos e financeiros acumulam lucros e alastram as injustiças e desigualdades sociais.

A resposta urgente é o aumento dos salários e pensões, controlar o aumento dos preços e travar a especulação, assegurar direitos e condições dignas de trabalho, defender e reforçar os serviços públicos e as funções socias do estado.

Este comício procura, também, promover a Festa do Avante! 2022 no concelho de Faro, com uma banca com toda a informação sobre a Festa do Avante: excursões e deslocações; alojamento e acampamento na Festa; os cartazes musicais dos Artistas da Festa e do Concerto de Abertura; mapas e outras informações sobre o recinto e como ir à Festa e será também um posto de venda de bilhetes para a Festa – a conhecida EP.


A Comissão Concelhia de Faro do PCP