A Confraria Marinha da Ria Formosa comemorou a entrada de mais 6 novos confrades no 3º Capítulo com entronização que decorreu no dia 7 de maio.

A bênção aos novos elementos decorreu na Igreja de São Pedro em Faro, igreja erguida por pescadores, sob a orientação do Cónego César Chantre. Fazem agora aparte desta organização: Osvaldo Fonseca, Daniel Santana, Andreia Fidalgo, Luciano Cristina, Luís Amaral, Miguel Martins.

O almoço de comemoração decorreu na Farnautica. Estiveram presentes várias confrarias do Algarve que assim se associaram às comemorações: Confraria do Atum de Vila Rela de Santo António, Confraria Olhanense do Litão, Confraria Gastronómica da Serra do Caldeirão, Confraria Bacchus Albufeira, Confraria dos Gastrónomos do Algarve, Confraria do Frango da Guia e dos Amigos da Freguesia e a Federação das Confrarias de Portugal.

Nascida a 15 de outubro de 2018, tem a sua sede em Faro e a sua área de abrangência é regional, englobando todos os concelhos que pertencem à Ria Formosa, nomeadamente Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António.