Conversas com Barriguinhas em Tavira e Portimão para esclarecer dúvidas sobre saúde da mãe e do bebé.

As Conversas com Barriguinhas vão organizar sessões presenciais em Tavira e Portimão, nos próximos dias 20 e 24 de janeiro, às 16h00, para ajudar a promover a saúde da mãe e o desenvolvimento saúdavel do bebé. Para participar, é necessário fazer a inscrição prévia gratuita na plataforma online (Inscrições para Tavira aqui e para Portimão aqui). Após a confirmação de presença, os pais inscritos recebem um contacto para agendar a ida ao local em segurança, onde poderão ainda usufruir de ofertas de vales em marcas de puericultura.

A sessão presencial a decorrer em Tavira, no dia 20 de janeiro, vai contar com o contributo da Enf.ª Patrícia Jerónimo, especialista em Saúde Materna e Obstétrica, para abordar os “Sinais de alerta no recém-nascido”. Já em Portimão, a 24 de janeiro, a fisioterapeuta Inês Lopes vai falar sobre os cuidados com o períneo.

Em ambas as sessões, os futuros pais ficarão ainda a saber tudo sobre as células estaminais presentes no cordão umbilical do bebé e como constituem uma opção terapêutica para todos, no tratamento de mais de 80 doenças. Vai estar presente um especialista em células estaminais do laboratório Crioestaminal, o único com acreditação internacional pela Associação de Bancos de Sangue (AABB), para esclarecer as dúvidas mais comuns sobre o processo de criopreservação.