Por: Fernando Martins | m2equilibrioeconsciencia@gmail.com

Muitas são as razões que provocam uma espécie de “dormência”, um bloqueio ao Ser Humano que o impede de progredir, evoluir, crescer…! E tem muito o hábito de dizer - Sim Eu Sei! – Mas se sabe porque não o faz!? Porque continua no mesmo registo!? Porque isso o obriga a sair da sua zona de conforto, então o DESPERTAR só acontece quando realmente ele coloca AÇÃO/AGE. Poderemos então chamar-lhe de “Gatilho Emocional”!? Sim, algo ou alguém o faz finalmente acordar, DESPERTAR para a Vida. Isto é ter a noção de que é sempre possível e nunca é tarde para Recomeçar ou até mesmo Começar, já que muitos estiveram toda a vida, até então, nesse registo do deixa andar, estar por estar.

Mas atenção que só EU posso percorrer o meu caminho, não são os outros que vão ultrapassar os meus desafios ou vice-versa. DESPERTAR não é mais do que entendermos quem nós somos, experimentando todas as possibilidades desta realidade (observar, sentir, degustar, tocar, cheirar), de forma que fiquem integradas em mim. Assim saberei o porquê de ter passado por todas as sensações, por todas as provações e poderei transcender – Viver em Equilíbrio sabendo que tenho uma Alma, uma Mente e um Corpo – que fazem parte da nossa essência como seres a viver uma experiência terrena. Somos ilimitados, cada um de vocês coloca o seu limite, qual é o seu!? Desafie-se, e não tem de ser a correr, crie o seu ritmo. Se tiver de parar, pare, analise o que pode estar a correr menos bem, pois é corrigindo os erros que se aprende.


Para qualquer questão ou tema que queiram ver aqui esclarecidos, podem enviar para o email: m2equilibrioeconsciencia@gmail.com. Algumas poderão ser respondidas aqui outras só mesmo em consulta.

Caminha sem medo e encontrarás o teu interior - Fernando Martins