As Festas da Cidade de Olhão estão a chegar. Este ano, serão três as noites que vão animar a baixa da cidade. Nos dias 15, 16 e 17 de junho, todos os caminhos vão dar ao Jardim Pescador Olhanense, onde as noites serão de muita música e boa disposição.
Cuca Roseta é a estrela principal, que atua na noite de 16 de junho, mas haverá muito mais ao longo das três noites.
 
Sempre com entrada livre, o primeiro espetáculo musical a acontecer a 15 de junho no palco instalado no Jardim Pescador Olhanense será o de Micaela, às 22.00, seguido do Tributo a Michael Jackson, às 23:30. No dia da cidade cubista, 16 de junho, os concertos começam pelas 22:00 com Cuca Roseta, enquanto os Bubba Brothers animam o resto da noite.
 
A fechar as Festas da Cidade, a partir das 22:00 do dia 17, atuam os Íris e, a partir das 23:30, o DJ João Paulo Sousa.
 
O feriado municipal de 16 de junho assinala os 215 anos da expulsão das tropas francesas, pelos populares da antiga aldeia de Olhão.
 
Em consequência dessa expulsão, um grupo de pescadores partiu no Caíque Bom Sucesso rumo ao Brasil com o objetivo de avisar o rei da derrota dos invasores.
 
Assim, o monarca, em sinal de agradecimento, decretou que a aldeia passasse a vila, dando-lhe o título de Olhão da Restauração.