O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Alcoutim, no dia 10 de maio, deteve em flagrante um homem de 54 anos por tráfico de estupefacientes, no Parque da Fronteira, em Castro Marim.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda verificaram que, a cerca de 100 metros do ponto de controlo, no sentido Espanha – Portugal, uma viatura encontrava-se parada na berma da estrada, tendo o condutor saído da mesma e demonstrado um comportamento suspeito. Ao se aproximarem da viatura, os militares constataram que o indivíduo tinha na sua posse dois sacos pretos, os quais tentou dissimular fora da faixa de rodagem.  

Perante esta situação, os militares abordaram o suspeito e verificaram que os sacos continham no seu interior produto estupefaciente. No seguimento da ação, o suspeito tentou encetar uma fuga apeada, tendo sido detido de imediato pelos militares.

Da ação resultou a apreensão do seguinte material:

·         1 922 doses de canábis;

·         880 euros em numerário;

·         Um veículo;

·         Dois telemóveis.

O detido foi constituído arguido e encontra-se a ser presente ao Tribunal Judicial de Faro, para aplicação das medidas de coação.

 

Por: GNR Faro