O Comando Territorial de Faro, através do através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Albufeira, dia 15 de junho, deteve dois homens de 19 e 22 anos por tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e posse ilegal de arma, no concelho de Albufeira.

Na sequência de uma denúncia que uma viatura suspeita se encontrava estacionada no mesmo local há vários dias, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram apurar a existência de movimentações suspeitas ao longo desses dias em torno da viatura. Estas movimentações evidenciavam que se tratava de um local onde era transacionado produto estupefaciente.

Num dos momentos em que se encontravam no veículo, foram abordados os dois indivíduos e constatou-se que estavam na posse de produto estupefaciente. Foi realizada uma busca à viatura, tendo sido apreendido diverso material, destacando-se: 35 doses de haxixe; uma arma de ar comprimido alterada; uma pistola de calibre .22; mais de 100 munições de diferentes calibres; um colete balístico; duas facas; duas consolas de videojogos; um computador portátil; duas balanças; um fio de ouro e 305 euros em numerário.

Os detidos foram presentes, dia 16 de junho, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Albufeira, para aplicação das medidas de coação.