Hoje, 1 de junho, comemora-se o Dia da Criança. Para assinalar a data, o município de Vila do Bispo ofereceu lembranças a todas as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho.

Neste âmbito, a presidente da Câmara, Rute Silva, visitou o jardim-de-infância e a escola do 1º ciclo de Vila do Bispo, onde foi recebida por técnicas, e procedeu à entrega simbólica das lembranças para serem distribuídas pelas crianças.

Os alunos do pré-escolar e do 1.º e 2.º ano do ensino básico foram presenteados com o livro "Uma mão cheia”, uma história cheia de magia e imaginação do escritor Pedro Seromenho, enquanto os estudantes do 3.º e 4.º ano receberam o livro "Os Aventureiros e os Piratas da Falésia" da escritora Isabel Ricardo, uma obra que narra uma aventura que se desenrola em Vila do Bispo. As crianças receberam ainda uma t-shirt alusiva ao Dia da Criança.

Para a autarca Rute Silva a oferta de livros reveste-se de particular importância uma vez que o livro é uma ferramenta fundamental no desenvolvimento cognitivo e na aquisição de conhecimentos por parte das crianças, pois além da sua componente lúdica e pedagógica, estimula o prazer de ler e a imaginação.

A Câmara Municipal de Vila do Bispo deseja a todas as crianças um dia muito feliz!

 

Por: CM Vila do Bispo