O Turismo do Algarve e a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve vão distribuir uma tonelada de laranjas algarvia aos turistas que cheguem ao aeroporto internacional de Faro (aeroporto Gago Coutinho) para umas férias no principal destino turístico nacional.

A ação, que tem o apoio de um produtor regional e do Aeroporto de Faro, decorre de 09 a 12 de agosto, das 09h00 às 13h00. Esta terça-feira, dia 09, às 09h30, contará com a presença do Presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, e do Diretor Regional Adjunto de Agricultura e Pescas do Algarve, Mário Dias, para distribuição de sacos de laranja aos turistas na zona das chegadas do aeroporto.

Os citrinos do Algarve são hoje um «cartão-de-visita» da região. Foram o primeiro produto regional com Indicação Geográfica Protegida (IGP), obtida em 1994, e o Algarve detém o título de principal produtor de citrinos do país.

Estima-se que, no Algarve, os citrinos ocupem uma área de cerca de 16 mil hectares e que a produção supere as 350 mil toneladas anuais.