A easyJet lançou um Centro de Ajuda Covid-19 e mapa interativo que ajuda os seus clientes a manterem-se informados sobre as diretrizes de viagem mais recentes de e para os 35 países da sua rede europeia, numa ferramenta que, segundo a companhia aérea, «permite explorar e analisar as melhores opções de viagem».

“Desenvolvidos pela empresa de tecnologia de viagens Smartvel, o novo Centro de Ajuda Covid-19 e o mapa de viagens da easyJet fornecem as informações atualizadas sobre os requisitos necessários para deslocações e visam inspirar os passageiros a reservar os seus próximos voos, de forma ainda mais tranquila e confiante”, refere a easyJet, num comunicado divulgado esta segunda-feira, 31 de maio.

O novo mapa interativo está disponível através do link https://www.easyjet.com/pt/covid-19-travel-hub e permite “filtrar resultados com base nos países que permitem viagens, obter informações em tempo real sobre todos os tipos de férias, incluindo destinos de lazer para praia, cidade e até para viagens de negócios”.

Através do novo mapa interativo, é possível conhecer as restrições de entrada, medidas de quarentena, testes COVID-19, informações específicas para passageiros vacinados, laboratórios de teste no país de origem e de destino, formulários e requisitos necessários, seguro de saúde, informação de saúde local e informações sobre voos de ligação.

“O nosso novo centro de viagens Covid-19 permitirá aos passageiros terem acesso a recursos e ferramentas essenciais para planear as suas próximas deslocações. Queremos facilitar todo este processo e por isso criámos um mapa interativo e o centro de ajuda Covid-19 que permitem agilizar toda a preparação de viagens nos próximos meses”, destaca José Lopes, diretor geral da easyJet para Portugal.